Prevenção é tudo!

A primeira parte do tratamento inicia-se com a profilaxia, que nada mais é do que a limpeza adequada dos dentes. No entanto, alguns diferenciais estão presentes, como: a verificação do nível da placa bacteriana, assim como a remoção do tártaro e manchas que, por vezes, embaraçam nossos pacientes que almejam um sorriso como os das novelas.

Manutenções são primordiais. Então, se quando compramos uma casa devemos reforma-las de tempos em tempos, por que não fazermos o mesmo com nosso sorriso, que é o cartão de visitas que possuímos naturalmente?

Visando ajudar, nosso profissional pode auxiliar nossos clientes, tirando dúvidas sobre higienização dos dentes. Inclusive, se necessário for, exemplificar como deveriam ser feitos os procedimentos para a limpeza dos mesmos. Além disso, na Manutenção Preventiva, fazemos radiografias para nos certificarmos que está tudo bem na base dos dentes.

A gengiva é uma das partes mais importantes da nossa boca, por isso mantê-las saudáveis também faz parte do “pacote”, uma vez que algumas doenças poderão surgir, como: endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, pulmonares e tantas outras patologias que a utilizam como porta de entrada em nosso organismo.

Consultas a cada quatro ou seis semanas são realizadas, como manutenção preventiva. Isso depende muito do caso em que nosso paciente se encontra. Entretanto, caso ocorra de esquecer, nosso sistema faz esse trabalho por você, avisando-o que temos um compromisso marcado. Desse modo, não existirá justificativa para não cuidar de sua saúde bucal!